Bem vindo ao Blog de Ornitologia e Birdwatching da ONG MAE!

SEJA BEM VINDO!

Se você é ornitólogo profissional ou amador, ou um simples amante da natureza em especial da avifauna, este é o seu Blog. De agora em diante serão postadas novidades, notícias e informações interessantes obtidas através das pesquisas e atividades realizadas pela ONG MAE - Meio Ambiente Equilibrado, sobre a avifauna brasileira.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ONG MAE realizará passarinhada dia 15/11/2011 no Lago Igapó 2, VENHA PARTICIPAR!


<ESTE PASSEIO NÃO OCORREU NO DIA 15/11/2011 POR CAUSA DO MAU TEMPO>
EM BREVE NOVA DATA SERÁ DIVULGADA,
O FUNCIOMENTO AINDA É O MESMO DESCRITO ABAIXO, INTERESSADOS QUE QUERIAM "RESERVAR" SEUS LUGARES COM ANTECEDÊNCIA ENTREM EM CONTATO PELO EMAIL GTAONGMAE@GMAIL>COM
Passeio Inaugural do Circuito de Observação de Aves da ONG MAE no mês de setembro.
   A ONG MAE convida os amantes da natureza de Londrina para o passeio de observação de aves no Lago Igapó 2. Este passeio faz parte do roteiro de nível básico da atividade observação de aves em Londrina, oferecida pela ONG MAE. 
    É de nível básico por ser em uma localidade urbana, central e de fácil acesso, onde é possível contemplar cerca de 40 espécies de aves. Este passeio é também uma forma de valorizar o nosso maior cartão postal, que apesar de todos os problemas, ainda abriga belas espécies de aves.
    As inscrições custam 15R$ (por pessoa) e podem ser realizadas pelo e-mail gtaongmae@gmail.com  O pagamento pode ser feito antes do início do passeio lá mesmo no Lago Igapó 2. O ponto de encontro é na esquina com a Avenida Higienopolis, em frente à Rádio Paiquerê. O passeio começa às 7:30 da manhã, partindo do local citado há pouco.
    Para aqueles que já conhecem ou praticaram a Observação de Aves em outras cidades, ou participaram da primeira passarinhada da ONG MAE, e agora querem conhecer ainda mais a diversidade de aves de Londrina, a ONG MAE oferece "roteiros avançados" que englobam Parques e Matas da zona rural de nossa cidade e sua região metropolitana. Dependendo do local escolhido e das condições do clima, é possível observar cerca de 80 espécies em uma manhã. Os passeios podem ser agendados até mesmo para o dia todo, de acordo com o interesse dos inscritos. Para mais informações ou agendamentos, também pelo email gtaongmae@gmail.com .
     Contamos com equipe capacitada de Ornitólogos para mostrar o maior número de espécies possível durante os passeios. Dispomos de um Telescópio para ver as aves em detalhes, e de binóculo para emprestar. O ideal é que cada inscrito tenha o seu próprio equipamento, assim não há necessidade de revesamento e fica mais fácil a observação. Para quem não tem binóculo mas tem interesse em adquirir um bom equipamento, leia a série de dicas (3 partes) que damos para ajudar na escolha do binóculo ideal nos links: http://ornitologiamae.blogspot.com/2011/10/dica-como-escolher-o-seu-binoculo-para.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário